Como Ter o Elementor Pro de Graça – Não é Pirata

Elementor é um plugin de WordPress bastante conhecido de Page builder, ou seja, construtor de páginas. É uma ferramenta bastante usada por pessoas para fazer sites de forma rápida e por info produtores para fazer páginas de venda de produtos, diria que quase mais de 50% dos info produtores usam elementos em suas páginas de venda. Existe a versão free e Pro do Elementor, claro também, da para fazer lindos sites com o Elementor e seus Widgets Free, mas na versão pro, que é paga tem muito mais widgets  exclusivos. E se eu te dizer que tem um modo de ter  a versão pro sem pagar nada. Mas afinal de contas, Como Ter o Elementor Pro de Graça sem ser aquele plugin pirata que vendem por ai em sites de venda e em redes sociais? Continuem neste post que vou te ensinar como fazer isso.

Primeiramente vou explicar o que é este plugin. Ele é um plugin que é grátis, que insere os widgets e outras configurações do Elementor do Pro. Ele é totalmente auditado e de código fonte aberto, que pode ver aqui no github seu código fonte.

O Pro Elements não é pirata pôs não altera ou ativa o Elementor Pro e muitos menos ativa de forma pirata. Ele basicamente tem os seus widgets e outras configurações e joga ele dentro do Elementor.

 

Funcionalidades do Pro Elemets.

Primeiramente, como é um plugin que adiciona  funcionalidades do Pro,  ele é bastante completo e uma mão na roda para desenvolver o que você queira fazer, desde listagem de post simples até um contador  regressivo(countdown), um carousel de vídeos e imagens, que são itens mais complexos que só tem no Pro.

Atualmente, o Pro Elements contém:

  • Atualizações automáticas
  • Todos os widgets PRO
  • Construtor de temas com condições de exibição
  • Construtor de pop-ups
  • Widget de formulários com formulários de várias etapas
  • Ferramentas para WooCommerce
  • Integração de ferramentas de marketing
  • Editor de site completo
  • Widget global
  • Efeitos de movimento
  • Efeitos de scroll e mouse
  • CSS global personalizado
  • Fontes personalizadas com integração TypeKit
  • Cores e conteúdo dinâmicos
  • Gerente de função
  • e muito mais.

Antes de mais nada, vemos que tem muita coisa boa neste plugin. Dá, para fazer lindos sites com as funções que são desbloqueadas. Contudo, se você  sinta uma desconfiança, e, desse modo se sinta  seguro, não tem problema. Afinal, o Pro Elementor é apenas uma ferramenta, tal como  a licença do Elementor Pro é.

Um aviso: Mesmo tendo os mesmo widgets do pro,  o Pro Elements  Entretanto  não tem os modelos de templates e nem o atendimento ao usuário, como tem no Elementor Pro. Portanto, prestem atenção a isso.

 

Widgets e funções do Elemento Pro bloqueados, ainda não está com o com Pro Elements que faz o Elementor Pro de Graça
Widgets Elementor Pro

 

 

Tutorial de como ter o Elemento Pro de Graça

Primeiramente, vamos no site do plugin para efeituar o download. Na página , basta clicar no botão roxo escrito Download e efetuar o download em seu computador.

Botão para fazer download Pro Elements
Botão download Pro Elements

 

Em seguida, já com o aquivo.zip salvo no seu computador, vamos enviar ele para o WordPress.  Vamos no item Plugins  do menu e escolhemos o item Adicionar novo. O Caminho vai ficar Menu Plugin -> Adicionar novo.

Adicionando novo plugin WordPress
Adicionando novo plugin WordPress

 

Logo após isso, vamos no topo da pagina e clique no botão enviar plugin. Este botão fica  ao lado do titulo da página de Instalar plugins.

Botão para enviar plugin WordPress
Enviar plugin WordPress

 

Logo após clicar no botão vai abrir um box pedido para escolher o arquivo, no caso o zip que baixamos, escolha ele e aperte o botão instalar agora.

Enviando plugin para o WordPress
Botão para instalar plugin

 

Em seguida, na próxima tela, vai aparecer a informação que foi instalado e um botão azul para confirmar que quer ativar o plugin. Pode clicar nele sem medo.

 

Logo em seguida, irá para a pagina de plugins e  mostrará que já está ativado e funcionando.

O o plugin Pro Elements instado com suceso, agora o Elementor Pro de Graça
Plugin já Ativado

 

Com ele já ativado, vamos em uma pagina  e vamos adicionar os widgets do Elementor Pro para testar. Logo após entrar, observem que já estão disponíveis. Para verificar se está tudo ok, assim que carregar, verifique se ainda tem o ícone de cadeado, se não tiver, já está tudo funcionando.

Com o plugin já instado, temos o Elementor Pro de Graça
Widgets Elementor Pro disponiveis

 

Ok, já temos ele instalado e funcionando o plugin que faz ter o Elementor Pro de Graça, mas tem como ele atualiza? Veremos na próxima parte do tutorial.

 

Atualizando o Plugin

Como o plugin é instalado de fora da loja de plugins do WordPress oficial, ele terá atualizações? Eu terei que baixar e instalar toda vez que tiver uma atualização?  A resposta é sim, terá atualizações. Entretanto, não precisará baixar novamente e sim atualizar como um simples plugim de WordPress,

Primeiramente, vamos a opção marcada, onde esta escrito atualize agora.

Atualização do Pro Elements
Atualização Pro Elements

 

Logo em seguida vai atualizar a aparecer  o aviso que foi atualizado.

Pro Elements Atualizado e funcionando
Pro Elements Atualizado

 

Ponto, o plugin já está atualizado.

Enfim chegamos ao final deste  post com um tutorial de como ter o Elementor Pro de Graça usando o Pro Elements. Agora, por favor, deixe sua avaliação logo aqui em baixo e qualquer duvida pode deixar um comentário também. Até a próxima.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 6

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Blog Do mangia

Carioca, gamer e dev web, trabalha há quase 10 anos na área. Já desenvolvi grandes portais, blogs e paginas de vendas Atualmente estou mais focado na parte de front-end e usabilidade web.

Deixe um comentário

13 + dezessete =