Como Resgatar Jogos Gratuitos na Epic Games Store

A Epic Games é mundialmente conhecida pelo seus jogos, entres eles o Unreal, um clássico dos FPS dos anos 2000 e os atuais Fortnite  e Gears of War. Também criou a engine(motor gráficos para jogos) Unreal Engine , que é usada por vários jogos famosos como o próprio Fortnite. E naturalmente como a evolução, criou sua própria loja de games, a Epic Games Store. E uma de suas marcas é a possibilidade de obter um jogo gratuitamente toda semana. Aqui, neste post ensinarei a resgatar jogos gratuitos na Epic Games Store passo a passo.

Tutorial de Como Resgatar Jogos Gratuitos na Epic Games Store

O primeiro passo é acessar o site da Epic Game Store e localizar  a área que tem o banner do jogo gratuito para resgatar.

Após localizar, basta clicar no banner que será levado para pagina do jogo gratuito.

Jogos Gratuitos na Epic Game Store
Jogo Gratuito na Epic Games Store

 

Quando a página do jogo carregar por completa, irá aparecer um botão no lado direito, logo embaixo  do nome do jogo escrito “OBTER“. Basta clicar neste botão para ir até a próxima página.

Botão de obter o jogo gratuito
Botão Obter Jogo Gratuito Epic Games Store

 

Na pagina seguinte, irá aparecer uma página de checkout, onde você confirma que quer o jogo. Mas não se preocupe, não ira cobrar nada, é apenas uma confirmação que quer realmente o jogo.

Uma dica que deixo é não marcar a caixa logo em cima do botão. Se marcar esta caixa, irá receber informações do produtor. Entretanto, se não for se importar, pode marcar.

Botão Fazer Pedido Resgate Jogo Gratuito Epic Games Store
Botão Fazer Pedido Resgate Jogo Gratuito Epic Games Store

 

Logo após clicar no botão irá a aparecer um Pop-Up. Neste Pop-Up vai ter uma mensagem de obrigado e dizendo que foi enviado um recibo para seu e-mail cadastrado na Epic Games Store.

Exibe mensagem que o jogo foi resgatado na Epic Games Store
Confirmação de Resgate do Jogo

 

Em alguns segundos o Pop-Up se fechará e será redirecionado para página do jogo com um aviso de agradecimento pela compra e da a opção de iniciar o jogo, se tiver instalado o launcher da Epic Games, mas se, não tem problema. O jogo já estará salvo na sua conta

 

Mensagem de agradecimento pela compra do Jogo Epic Games Store
Mensagem de agradecimento Pela Compra do Jogo Epic Games Store

 

Considerações finais.

Atualmente considero a Epic Game Store umas das melhores lojas de games da atualidade, claro, junto com a Steam. Entretanto, uns dos maiores chamativos são os jogos gratuitos que Epic Game Store disponibiliza, não que a Steam não disponibilize, mas este é sim um grade atrativo. Por exemplo, deram grande jogos  gratuitos, como: Alien Isolation, GTA V, Civilization 6, Borderlands: The Handsome Collection entre tantos outros. Mas, sempre bom ter contas em lojas diferentes, por causa que uma loja pode disponibilizar um jogo e a outra não.

Então não perca tempo e aproveite este jogos gratuitos que a Epic Games Store disponibiliza semanalmente e nas épocas de festas, diariamente. Eu mesmo peguei o Shenmue III,  aproveite você também.

Pessoal, então não se  esqueçam, qualquer dúvida, deixe seu comentário. Curtam, compartilhem com seus amigos e avaliem o post.

 

 

 

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.1 / 5. Número de votos: 9

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Blog Do mangia

Carioca, gamer e dev web, trabalha há quase 10 anos na área. Já desenvolvi grandes portais, blogs e paginas de vendas Atualmente estou mais focado na parte de front-end e usabilidade web.

Este post tem um comentário

  1. lage

    Ficou show demais o guia! Muitas vezes, aquela caixinha pra receber propaganda parece como algo q vc precisa aceitar pra receber o jogo, pela forma como a UI foi feita (propositalmente). Aqui ficou bem claro que vc nao precisa clicar se nao quiser.

Deixe um comentário

18 − sete =