Como fazer download do NodeJS no Windows

Provavelmente você que é Dev já ouviu falar de NodeJs. Caso não saiba, o NodeJs faz o JavaScript funcionar no lado do servidor, no caso no server-side. Simplificando mais,  faz o JavaScrip funcionar como back-end, assim como no front-end utilizando o V8(uma VM), o mesmo que o Google Chrome usa.  E o bom disso é que fica bem mais rápida sua aplicação e a curva de desenvolvimento é rápida. Mas a grande maioria dos Dev’s  usam Linux e a forma de fazer download é totalmente diferente . E  quem usa o Windows fica um pouco na mão.          Mas A final, como faço o download do NodeJS no Windows? Veja a seguir.

Lembrando que este metodo serve para o Windows 10 e 11.

Aprenda como fazer download

Primeiramente clique neste link. Ao clicar você será direcionando ao site do NodeJS em português, mas se prefere a versão em inglês não se preocupe, clique aqui e você será direcionando ao site em inglês. Contudo não vai fazer a menor diferença na hora de entalar o NodeJS.

Basicamente existem 2 versões. São elas:

LTS(Long Term Support) – Esta é a versão recomendada para desenvolver seu projeto. Ela é uma versão já estável e de longa duração.  Por isso o nome de LTS.

Current – Ultima versão lançada e não estável. Por outro lado  pode ter bugs no que for fazer e que ainda é testada. Ela não é recomendada para projetos que estão sendo desenvolvidos por causa que pode ocorrer bug e afins. É voltadas a entusiastas e testadores para acharem possíveis falhas.

Em seguida ao clicar na versão que escolheu, o download vai ocorrer.

Opções de Versões do NodeJS para Windows Para Download
Versões NodeJS para Windows

 

Outras versões de download de NodeJS

Primeiramente vamos clicar no texto logo abaixo  do botão verde com versão escrita. Clique  em Outros Download. Na versão em inglês fica escrito Other Downloads.

Link de outras versões de NodeJS Para Download
Link de outras versões de NodeJS

 

Em seguida, a pagina vai carregar com basicamente todas versões de NodeJS para você escolher. Visão de 32bits, 64 bits, versão portátil, de Linux de, Mac entre outros. Basta clicar na versão para começar o download.

Todas versões de NodeJS
Todas versões de NodeJS

 

Considerações finais

Acabamos e ver e aprender a como fazer download do NodeJS no Windows. Basicamente é como baixar um programa simples de Windows, mas com um guia fica bem mais fácil.

Por fim, não se esqueçam, qualquer dúvida, deixe seu comentário. Curta, compartilhe com seus amigos e avalie o post. Até a próxima. Valeuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Blog Do mangia

Carioca, gamer e dev web, trabalha há quase 10 anos na área. Já desenvolvi grandes portais, blogs e paginas de vendas Atualmente estou mais focado na parte de front-end e usabilidade web.

Deixe um comentário

três + quinze =